domingo, 21 de novembro de 2010

A felicidade só depende de você


Imagem: Filme - A procura da felicidade... acervo de imagens google

Conversando com um amigo, fui surpreendida com esse texto que fala a respeito da felicidade....preste atenção a lição de vida que este texto nos da...eu adorei, espero que gostem...

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

`Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?´Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro `NÃO´, daqueles bem redondos!

- `Não, o meu marido não me faz feliz´! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). `Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz´. E continuou:

O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente:

O ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.

As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de `experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.


Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos´.

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade. SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.


Autor desconhecido

*Créditos ao amigo Everaldo José...valeu pela preciosidade...

8 comentários:

  1. Olá querida....
    SEu blog continua lindo, sempre estou aqui...
    COMEÇOU O SORTEIO DENATAL DOCECABANNA, QUE VAI SORTEAR 5 PESSOAS, COM PREMIOS INCRIVEIS...E AINDA DÁ DUAS CHANCES EXTRAS...
    Voce não pode ficar fora desta!!!! te aguardo.

    Um grande beijo!!!!SAÚDE E PAZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o filme da imagem.


    www.burguesinhadesalariominimo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii obrigada pela visita em meu Blog viu? Volte sempre!! Então, não mostro o rosto por vergonha, exposição já que minha cidade é pequena, quem sabe um dia né?Rsrs..
    Já assisti esse filme, ele é lindo!! Amei ;D Bjuxx

    ResponderExcluir
  4. AMEY esse filme e AMEY o texto.
    Faz tempo que sigo um lema: "Não deixo minha felicidade depender daquilo que não depende de mim!"

    E posso dizer que desde o dia em que comecei a seguir isso. Me tornei uma pessoa BEM mais feliz!

    Bjuuus querida!

    ResponderExcluir
  5. Fha, me perdoe pela ausência no seu blog.
    Quero te agradecer pelos comentários tão lindos e frequentes por lá.
    Você é sensível e escreve super bem. Admiro isso. =)

    Eu nunca vi esse filme, mas acredito que a felicidade, em essência, não existe, o que existe são bons momentos, relativamente felizes...
    Buscaremos a cada dia, com esperança, pela felicidade eterna, mas não encontraremos.
    Já que nunca estamos felizes com nossas vidas, sempre nos falta algo...somos seres de muitas querências e passamos a maioria do tempo tentando mais ter do que ser.

    Não há dinheiro no mundo que compre felicidade. Ele pode facilitar a vida material, mas se existe um vazio dentro do peito, por algum motivo, ele nunca será suprido por sapatos, batons, bolsas, carros importados, etc.

    Eu não sou pessimista, mas também não olho para o mundo com lentes cor de rosa.
    Aos trancos a gente aprende que quedas nos fortalecem e nos transformam em pessoas melhores.

    Toda experiência, boa ou ruim, serve para nosso crescimento e evolução espiritual. =)

    Tenha uma boa semana!!! =*

    ResponderExcluir
  6. Fha, vim agradecer seu comentário no blog sobre o scrapbook, obrigada!! Pode deixar que vou postar com mais frequencia, me serve de terapia :)

    Eu mais uma ve tenho que te dizer que adorei esse texto e o título me fez pensar...mto bom!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Fha

    Concordo plenamente com o que escreveu porque na vida temos que ser felizes e não estarmos felizes!
    Sou muito feliz, agradeço a Deus tudo que Ele me deu e olha que Ele foi generoso, pq tenho um filho lindo e cheio de saúde!
    Não ficar reclamando de tudo e ver o lado bom das coisas, ajuda muito na felicidade!
    Mas eu tb não preciso de muito para ser feliz, pq gosto de coisas simples, como acordar cedo e ir com meu filho até a padaria tomar café no final de semana! Bão demais da conta!

    Além de tudo não podemos responsabilizar os outros pela nossa felicidade, afinal de contas, só fazem com a gente o que deixamos fazer.

    Acho que isso é postura de vida! É energia! E eu acho que devo fazer as coisas boas e certas pq tudo me retorna em coisas melhores ainda.

    Fica com Deus e um beijo grande!

    ResponderExcluir