sábado, 26 de janeiro de 2013

AMIZADE



“Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.”
  Provérbios 27.9


A amizade...nem mesmo a força do tempo irá destruir...quero chorar o seu choro, quero sorrir teu sorriso, valeu por você existir AMIGO!!!

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração....
Amizade é algo sublime e existe desde que o mundo é mundo... Deus nos criou e nos quis como seus AMIGOS...
 
Rute amiga de Noemi
Jonatas foi amigo de Davi
Jesus amigo de Lázaro
Sadraque Mesaque ,Abedenego amigos de Daniel
Áquila e Priscila eram amigos de Paulo....
São tantos exemplos...tantas histórias riquíssimas e que nos ensinam tanto...

Essa música é muito bonitinha e mostra no filme o valor de uma grande amizade...

Amigo estou aqui



Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os seus problemas são meus também
E isso eu faço por você e mais ninguém
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém, amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração (viu?)

O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
Às três palavras que eu proferi
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Toy Story III
 
Amizade pra mim é coisa séria, mais que um simples colega, infinitamente mais que um conhecido, mais presente que muitos parentes, as vezes te conhece mais que um irmão...alguém que podemos contar em qualquer dia e hora e acima de tudo o que mais brilha é a autencidade e a verdade que podemos encontrar nesse ser que torna-se essencial...

Alguns são de longa data, outros recentes, de inestimável valor, com características peculidare....

Acredito que o que mais incomoda é você estimar alguém e o considera-lo seu AMIGO  e isso não ser recíproco...eu tenho uma leve impressão que isso ocorre com muita facilidade comigo, mas nem de longe tira o brilho e a estima que tenho pelos meus AMIGOS....

Ao longo da vida tive alguns, perdi outros, mas as lembranças são de grande valor e de uma importância incomparável...

Amigos de infância
Amigos vizinhos
Amigos parentes
Amigos da escola
Amigos da igreja
Amigos do curso
Amigos da facul
Amigos virtuais....no meu caso tornam-se reais
Amiga mãe
Amigo pai
Amigos irmãos
Amigo líder
Amigo de trabalho....

Ah...são tantos, encontramos em tantas situações inusitadas...mas o bonito da história é que o amor ultrapassa as barreiras, a amizade demonstra amor através da paciência, tolerância, respeito, crítica mesmo que não seja construtiva, liberdade para ser quem é sem máscaras ou pudor....

Eu não desejo ter mais de um milhão de amigos, pois sei que não daria conta de poder dar a devida atenção  que merecem, eu tenho poucos e excelentes amgos..talvez eu não seja AMIGA na mesma intensidade e na mesma proporção que eu os considero, mas os tenho como pedras preciosas e pessoas mega importantes pra que eu continue minha jornada....

Aos meus amigos um mega abraço e contem comigo pro que der e vier
Mesmo em silêncio estou de braços abertos pro que for necessário e pra o que não for também...
Amigos perdoam, ouvem, compartilham, aconselham, puxam a orelha, olham nos olhos e se comunicam sem palavra alguma, dão um cutucão e ja passam o recado mesmo que sem sutileza....as fotos, os bilhetes, os recadinhos, as roupas....expressões, palavras, músicas....tudo evidencia alguma história ou episódio vivido juntos...


Hoje eu to nostalgica e trouxe a memória tantos amigos que marcaram a minha vida....
Estão guardados na minha memória

Amigo é aquele que percebe seus sinais, que em tempo e fora de tempo está ali presente, mesmo sem dar uma palavra, aquele que respeita suas crises, te entende em meio a algazarra, te apoia nas batalhas, te encoraja em meio ao confronto, te aconselha quando se perde o norte, te corrige quando você coloca os pés pelas mãos, dá gargalhadas com você de algo bobo, aquele que canta aquela música que vocês adoram, que vai contigo onde ele mais detesta so pra te ver sorrir...


Assim como diz a bíblia em Provérbios 17:17
"Ama o amigo e na angústia nasce o irmão"

 

Meus amigos...eu os AMO!!!


4 comentários:

  1. Salmos 20: (Leia-o por favor)
    Que Chuvas de Bençãos sejam derramadas abundantemente sobre tí e tua Casa!
    Que a Unção de Deus seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de Deus!
    Obrigada amore pelo carinho, por me permitir ser parte de sua historia de vida, por estar ao meu lado... sei que se precisar basta gritar e você sem pensar vai ao meu lado estar ♥
    Milhões de beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myaah....feliz demais por ler seu comentário e perceber que nem o tempo nem a distância é capaz de apagar lembranças...lembro um dia que perguntaram se éramos irmãs...eu me senti....vvocê é especial demais pra mimm....beijo e sucesso pra ti

      Excluir
  2. Fha queridona!!!

    Vc é sempre tão querida em seus textos! Tenho certeza de uma coisa... Ôh! Pessoas de sorte esses seus amigos! rs

    Beijocas lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, é um modo de expressar o carinho que sinto...eu que tenho sorte de tê-los como amigos....
      Obrigado pela visita...

      Beijo

      Excluir