quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sinto falta

Sinto falta da minha infância, da inocência, de ser vista por quem sou e não pelo que possuo ou posso proporcionar pra alguém...

Falta do cheirinho de café  feito pelo meu amado e saudoso avô, do biscoito "Calipso" comprado a granel no bar do Biro enquanto meu avô tomava um rabo de galo.

Sinto falta do cheirinho de mato e do balançar do trêm do cheirinho de borracha queimada e do som da sineta que anunciava o carrinho de lanches em meio a viagem rumo a casa da vó.

Sinto falta da doce sensação de procurar onde estavam os delicosos amendoins cobertos de chocolate na casa da vó....do sabor que nunca mais provei e da crocância....falta dos pastéis de carne no fim de noite no sábado, quando juntos a família reunida em volta da mesa redonda laranja pra preparar a massa pros pastéis e também o recheio....descaroçar a azeitona, picar a salsinha, descascar o ovo cozido....
De fugir com medo do peru que havia em um terreno que atravessávamos pra ir a casa da avó aqui pertinho...

De nas tarde após a aula sentar no quintal e ouvir histórias do folclore contadas pelo meu avô, regadas a muita cana de açúcar e paçoquinha...
Assistir Flipper e Seção Faroeste.

Falta de ir as aulas de teatro, de ir ao clube brincar, me divertir no teatro e na biblioteca municipa....

De ir a casa da visinha que éramos confundida com irmãs pra brincar e de quebra ter o carinho de vó "emprestada" que preparava chazinho, comprava uva japonesa e contava histórias pra nós....

De brincar na rua sem medo do que pudesse acontecer, de quem pudesse aparecer apenas pelo simples fato de aproveitar o tempo e estar com os amigos, onde meninos e meninas misturados sem segundas intenções se divertiam e muito...

Falta de estar em casa e me preocupar apenas com o trabalho ou tarefa que deveria ser entregue no dia seguinte.

Que bom que o tempo passa, as lembranças são guardadas as experiências vividas e que a saudade aumenta e cada circunstância dessa serviu para que eu pudesse ser uma pessoa melhor!!!

Sinto falta desse tempo bom!
"que tempo bom que não volta nunca mais...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário